quarta-feira, 12 de setembro de 2007

MARIAN KEYES


Marian Keyes é irlandesa, mas vive em Londres há mais de quinze anos. Formada em Direito, nunca exerceu a profissão. Tendo sido dependente de álcool durante muitos anos, só alcançou o sucesso quando decidiu parar de beber. Hoje é uma das autoras de maior sucesso na Inglaterra, tendo vendido a peso de ouro seus direitos de publicação dos seus livros para a Alemanha e os Estados Unidos. Vive com o marido, Tony, com quem está casada desde 1995.

Tinha falado de alguns livros dela e não tinha falado dela...que injustiça com a minha autora preferida. Talvez eu ainda leia algum livro melhor dos que os dela, mas são os que estou descobrindo um hobbie que eu amo e achava ser coisa de velho ou de gente chata, vai ver eu virei gente chata, pode até ser, mas que não é chato ler...isso não é mesmo! É muito prazeroso ler.

Os livros que ela já escreveu:

Romances:

1995 - Watermelon (Melancia)
1996 - Lucy Sullivan is Getting Married (Casório?!)
1998 - Rachel´s Holiday (Férias)
1999 - Last Chance Saloon (É Agora... ou Nunca)
2000 - Sushi For Beginners (Sushi)
2000 - No Dress Rehearsal
2002 - Angels
2004 - The Other Side Of The Story
2006 - Anybody Out There?

Não-Ficção:

2001 - Under The Duvet
2005 - Futher Unther The Duvet



Desses todos, acreditem se quiser, somente os que eu coloquei o nome em português tem os livros publicados aqui no Brasil, pela editora Bertrand Brasil, e para as pessoas menos cultas que não sabem inglês (AINDA) essa é uma notícia terrível.

É estou pensando em comprar um ingles, mesmo se for algum que eu já tenha lido para treinar e depois sair lendo outros, ou fazer um curso mais para frente, porque na verdade eu queria mais saber ler mesmo inglês do que falar. Mas, isso são planos futuros.

Bjinhus.

Nenhum comentário: